A vida é feita de escolhas... eu escolhi ser mãe, escolhi amar sem pedir nada em troca.
Escolhi fazer parte da vida de um ser, eu decidi a melhor escolha da minha vida.

terça-feira, 27 de março de 2012

Que susto..

Primeiro dia em casa depois que saimos da maternidade é uma loucura. E pra mim foi bem estressante também...
Como a Ana Beatriz resolveu chegar umas duas semanas antes do previsto tinha alguns detalhes do quarto dela que não estavam finalizados tipo: estante e prateleira não estavam montadas, ainda não tinha chegado minha poltrona nem a banheira.
Ainda na maternidade eu tinha pedido pro "homem da casa" fazer essas coisas, montar as prateleiras e correr atrás di que ainda não tinha sido entregue, mas sabe como é homem né, não se mexe se não tiver uma mulher atrás empurrando.
Então quando cheguei em casa e vi que o quarto da Bia ainda estava uma bagunça fiquei mega irritada, mas minha mãe conseguiu dar um jeito nas coisas, afinal mãe é mãe né rs.
Mas meu susto mesmo veio a noite, depois que todo mundo já tinha ido embora...
Durante os 3 dias que ficamos na maternidade, a Ana Beatriz se comportou com uma anjinha, mamava e dormia tranquila, menos uma noite que ela quis ficar mamando a cada hora, ficava chorando enfim, foi um caso a parte.
Na primeira noite em casa, mesmo ela mamando normalmente meu peito encheu muito, ficou mega duro e dolorido e eu mega apavorada, uma amiga minha que já era mãe (Gizele) me disse que quando o peito tivesse muito cheio que eu tinha que tirar com a bombinha porque senão o leite empedrava e ai o negócio ficava feio, porque poderia inflamar e isso não era nada bom... mas cadê a bombinha que eu ainda não tinha comprado e meu peito quase explodindo.
Lá pelas 4h da madrugada a Bia acordou pra mamar, eu amamentei normalmente e assim que ela terminou já arrotou rapidinho, nisso eu coloquei ela no carrinho que ficava ao lado da minha cama e fui esquentar um pouco de água pra fazer uma compressa no peito e tentar tirar pelo menos um pouco do leite excedente pra ver se melhorava, porque tava muito dolorido. Nisso se passou 30 segundos, apenas 30 segundos que foi o tempo que coloquei no microondas pra água amornar, quando voltei pro quarto percebi que ela tinha gorfado, daí peguei ela no coloe a levei até o quarto pra trocar a roupa suja. Quando cheguei no quarto dela, ela simplesmente deu um super gorfo, na verdade ela vomitou mesmotodo o leite que tinha mamado e fez aquele barulhão de vômito.
Agora pensa numa pessoa que ficou desesperada - EUZINHA!
Depois disso fiquei um bom tempo com ela em pézinha no colo e chamei meu namorado pra vir me ajudar e pra me acalmar também, quando eu estava termiando de limpa-la, ela inventou de fazer xixi e cocô tudo junto e eu tinha acabado de tirar a fralda pra trocar, então se sujou toda, aliás sujou tudo né, sorte que ela estava em cima do trocador senão tinha sujado o berço todo.
enfim nessa hora eu já comecei a chorar, ja tava assustada com meu peito explodindo e dolorido e com o vômito dela e depois toda aquela sujeirada daí eu logo pensei: "Nâo vou dar conta, ai meu Deus...
Liguei pra minha prima as 5h da matina pra ver se o marido dela estava em casa e podia levar o meu namorado na farmácia pra comprar uma bombinha, ela logo percebeu que eu tinha chorado, expliquei toda a situação pra elae disse que já estava tudo bem, mas não deu 5 minutos e minha tia ja estava batendo na porta pra me socorrer.
Mas graças a Deus foi tudo apenas um susto e no dia seguinte correu tudo bem.


2º dia em casa.. depois do susto rs

Até mais.
Beijos S2

Nenhum comentário: